Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Caneca de Letras

Caneca de Letras

Vaarwel Marcel Keizer

Filipe Vaz Correia, 03.09.19

 

Olha que boa noticia...

Marcel Keizer despediu-se ou foi despedido, mútuo acordo, numa separação que se saúda tendo em conta a impreparação deste personagem para o cargo que ocupava.

Quase um ano depois de ter tomado posse, Frederico Varandas vai para o 4º treinador do seu mandato, a caminho do 5º, assim que chegar a nova escolha do Senhor Presidente...

Um caminho, certamente, planeado e desenhado na excelência da estrutura existente no futebol Leonino.

Enfim...

O que importa é que Keizer já não é o treinador do SCP, deixando espaço para novas escolhas e um novo rumo.

Gosto bastante de Leonel Pontes, sabendo que dificilmente esta direcção lhe dará a devida oportunidade para crescer e fazer crescer estes jogadores, mesmo com um plantel desequilibrado, (im)preparado à luz de soluçantes decisões carregadas de um incompreensível desnorte.

Quanto a Keizer será justo agradecer os dois títulos conquistados, Taças da Liga e de Portugal, mesmo que no intimo da Nação Leonina se sinta que estes títulos estarão mais ligados à época de excelência de Bruno Fernandes do que à mestria de Keizer.

Quanto ao futuro...

Esperemos que Varandas possa acertar nesta escolha fundamental que se prepara para fazer, o 5º treinador desde que é Presidente do SCP, deixando bem claro que um novo falhanço terá de ditar o assumir de responsabilidades do mesmo Varandas, sem espaço para desculpas ou passados fantasmagóricos.

Para terminar, expressar o gosto imenso que senti ao ouvir as palavras de Benedito, João Benedito, mostrando que mesmo em silêncio, essa demonstração de responsabilidade e sabedoria, está atento ao que se passa em Alvalade e no “seu” Sporting.

Como lastimo que a escolha nas últimas eleições não tenha recaído sobre ele...

No entanto, o futuro está a chegar e o seu papel poderá e deverá ser de vital importância.

Voltando ao que importa:

Adeus Marcel Keizer...

Vaarwel Marcel Keizer!

 

 

Filipe Vaz Correia

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.