Um Sporting Com Estrelinha De Campeão...
Mais uma noite em Alvalade...
Mais uma jornada de sofrimento.
Parece que não conseguimos, nós Sportinguistas, ter um jogo fácil, sem o sobressalto aviltante deste receio de que algo possa escapar...
De que a vitória não chegue.
Mas chegou...
No pés de Jeremy Mathieu, o central vindo do Barcelona e que carrega no seu futebol a classe inerente a um jogador do seu nível.
O Sporting jogou como sempre, lentamente, previsível, no entanto, com mais alma do que habitualmente, tenho de reconhecer, buscando sempre com garra, o golo que teimava em se esconder.
Jorge Jesus acredita que este futebol nos dará as vitórias, há muito, esperadas...
Eu também quero acreditar, também quero sentir que poderemos ser campeões.
A estrelinha de campeão que ontem esteve em Alvalade, será indispensável para que consigamos os objectivos traçados na alma Leonina, pois uma equipa que se amarra demasiadamente à táctica e ao posicionamento, não pode confiar demasiado no seu desequilibro, para fazer a diferença.
Este Sporting que agora chega ao topo da classificação, não pode fraquejar, esquecer que dependerá da sua persistência, o fraquejar dos seus adversários.
Por fim duas notas:
Estou rendido a Coentrão...
A sua alma, o seu querer, essa entrega maior que nos orgulha e deixa carentes de palavras.
Grande Fábio Coentrão!
Para terminar uma palavra para alguns idiotas que na parte final do jogo atiraram petardos para o relvado, para perto de Rui Patrício quase atingindo o guarda-redes Sportinguista...
No mínimo poderia ter ficado surdo, mas felizmente ficou apenas consciente da estupidez de alguns adeptos.
Viva o Sporting.
Filipe Vaz Correia