Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Caneca de Letras

Caneca de Letras

Toupeiras, Benfiquistas e Fanáticos...

 

Como olha um Benfiquista para este terramoto que assola o seu Clube?

O seu amor...

Vencer ou ganhar é a essência desse querer que apaixona a alma dos adeptos, é a verdade que ilumina e dá sentido a tamanho sentir, no entanto, não a qualquer preço.

Luís Filipe Vieira, supostamente um dos maiores Presidentes da História do Benfica, arrisca passar a ser recordado como o pior, tornando a memória de Vale e Azevedo um rebuçado de criança.

O facto de ter permitido desde o inicio o entrelaçar da SAD Benfiquista e a figura de Paulo Gonçalves, tendo dado cobertura à manutenção da estrutura então acusada, quando era avisado afastar o personagem em questão, tornará difícil a defesa e complicará todo o processo.

Este foi, na minha opinião, o maior erro de Vieira...

Sem contar evidentemente com os actos de corrupção, caso se comprovem.

O preço a pagar pelo Benfica poderá ser infinitamente humilhante, o que tornará ainda mais penoso o lugar de Vieira na alma "vermelha".

Por tudo isto, julgo que as vozes Benfiquistas se dividirão em duas linhas:

Aqueles que sendo sensatos, começarão a perceber o alcance deste caso e questionarão o poder instalado sobre as consequências dos seus actos.

E os fanáticos que independentemente do que possa ter sido feito, continuarão a vociferar contra o mundo, sem reflectir sobre o próprio Clube.

E como podemos observar ali pelos lados de Alvalade, fanáticos existirão sempre.

 

 

Filipe Vaz Correia

 

 

 

1 comentário

Comentar post