Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Caneca de Letras

Caneca de Letras

Tempestade "Geringonça": A Inesperada Remodelação...

 

Uma remodelação Governamental surpreendente...

Absolutamente surpreendente.

Quando todos aguardavam a substituição do Ministro da Defesa, eis que António Costa resolve ir um pedaço mais além e substituir mais três Ministros...

Saúde, Cultura e Economia.

Terá  sido a tempestade de ontem à  noite?

Se no caso do Ministério da Saúde poderíamos antever problemas para Adalberto Campos Fernandes devido à contestação evidente entre o pessoal médico e enfermeiros , assim como, os fracos recursos nos Hospitais públicos...

Já quanto aos Ministros da Cultura e da Economia, apesar da sua fraca qualidade política, não conseguíamos  encontrar uma manifestação de desagrado nos sectores por eles tutelados.

Pelo menos que se pudesse sentir publicamente.

No entanto, o Primeiro Ministro resolveu fazer uma grande remodelação a um ano de eleições legislativas, provocando, na minha opinião, uma surpresa geral em todos os quadrantes da Sociedade Portuguesa.

Quem adivinharia?

Será uma estratégia de sucesso?

Ou arriscada?

Se por um lado Costa refrescará o executivo a meses dessas eleições, por outro dá uma ideia de fragilidade no seio de um Governo que acabado de apresentar um Orçamento, resolve baralhar e dar de novo.

Esperarei para compreender melhor a orientação que norteou este passo escolhido por Costa, assim como, a validação política e de qualidade que sustentam estes nomes, não crendo porém que daqui saia um Governo mais forte.

Talvez mais "fresquinho", mas não creio que mais forte.

 

 

Filipe Vaz Correia

 

 

 

 

6 comentários

Comentar post