Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Caneca de Letras

Caneca de Letras

Também Tu, Froome?

 

A notícia de que Christopher Froome acusou positivo num controlo Anti-Doping durante a volta a Espanha, vem descredibilizar uma vez mais o Ciclismo ou a inverdade permanente que parece trespassar este desporto.

Froome junta-se a Armstrong, Schleck, Contador, entre tantos outros, que num determinado momento, foram apanhados nestes controlos...

O que parece evidente, na minha opinião, é que não importa saber se um determinado Ciclista se dopou ou não, mas sim se foi ou não apanhado.

Este tipo de descrédito, esventra em certa medida, a pureza desta modalidade, o crédito conquistado durante décadas por tantos e tantos Ciclistas que se tornaram heróis após cada edição de um Tour.

 A Pergunta que agora subsiste é:

Será que também Merckx ou Lemmond, Indurain ou Hinault, corriam dopados?

Será que também eles enganaram aqueles que na berma da estrada aguardavam embevecidos pela sua passagem?

O drama do Ciclismo de hoje, enlameia o passado da modalidade, escurece tantas e tantas edições passadas e acima de tudo, cria um gigantesco ponto de interrogação para esse futuro de uma modalidade que cada vez mais parece mentirosa...

Na essência, na verdadeira forma de se competir.

E assim, com esta noticia, mais um mito, se tornou num homem comum...

É caso para questionar:

Também tu, Froome?

 

 

Filipe Vaz Correia

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Filipe Vaz Correia 14.12.2017 16:26

    Meu caro, concordo contigo que se calhar o Ciclismo é a modalidade que mais controla, que mais busca os prevaricadores e que se calhar em outras modalidades se pode esconder algumas coisas, no entanto, existe um certo descrédito inerente a tantos casos de Doping, que acabam por desacreditar este desporto.
    Um abraço
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.