Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Caneca de Letras

Caneca de Letras

Simplesmente Marcelo...

 

Dois anos de Marcelo Rebelo de Sousa, como Presidente da República, num misto de sensações incansáveis que avassaladoramente mudaram o panorama político Português.

Marcelo é intenso e caloroso, Professoral e fraterno, acutilante e sincero, próximo e assertivo...

Tantas coisas que podem caracterizar o Presidente da República, sendo que de todas elas, o que mais fica retido na alma das pessoas, é a ligação criada entre as gentes e Marcelo.

Essa busca constante de um afecto, um abraço, uma presença que se tornou essencial em momentos difíceis, um olhar que tranquiliza.

Marcelo conseguiu construir essa ligação supra-partidária, muito além das tricas politico-parlamentares, dando uma lição de dedicação pública, a muitos daqueles que sendo políticos profissionais, se mantêm em cima do seu Ego, para justificar as suas acções.

Marcelo despiu desde o primeiro momento essa capa Messiânica, esse lado intocável que existia na anterior Presidência, encurtando distâncias e recuperando para o cargo que ocupa uma dignidade, há muito, perdida.

Sou um admirador confesso de Marcelo, Prof Marcelo Rebelo de Sousa, não só pela forma como executa a função mas também pelos princípios ideológicos que o regem, pelos quais se norteia...

Talvez os partidos e os políticos pudessem observar e aprender com ele, com a forma como pensa e actua, pois estaríamos, certamente, mais perto de credibilizar a política...

E credibilizando os políticos, aproxima-los das pessoas.

 

 

Filipe Vaz Correia

 

 

8 comentários

Comentar post