Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Caneca de Letras

Caneca de Letras

Quase 5 Épocas Depois...

 

Quero lá saber...

Eu como Sportinguista, quero lá saber o que diz o Treinador do Sporting, justificando os seus falhanços, o que diz o Presidente do Sporting para tentar desculpar os seus erros, o que gritam os seus apaniguados para amordaçar os que insistem em exclamar Basta.

Estes que agora se intitulam como herdeiros da linhagem Leonina, os representantes do Messias De Carvalho, são os mesmos que durante quatro anos, se insurgiram pelo eterno segundo lugar de Paulo Bento, mesmo este tendo vencido duas Taças de Portugal e duas Supertaças, com um investimento provavelmente inferior, ao que tem a actual equipa B do Sporting.

Estes mesmos apoiantes que há 5 anos vociferam a favor de Bruno de Carvalho e seus desmandos, não compreenderam ainda que não existe caminho por entre as bélicas palavras do actual presidente do Sporting, que não venceremos com esta solução.

Muitas vezes oiço, até de pessoas próximas, que era preciso alguém que desse um murro na mesa, que agitasse, enfrentasse o sistema, jogasse com determinação contra aqueles que nos oprimiam.

No entanto, esses mesmos, talvez não tenham compreendido que destes cinco anos, somente podemos falar dos títulos do Futebol Feminino, do Karaté, do Andebol, do regresso do Voleibol ou Ciclismo...

Por favor não venham dizer que me esqueci do Hóquei em Patins ou Futsal.

Quero lá saber!

Não fiz os meus sobrinhos, João e Matilde, Sócios do Sporting, poucos dias após nascerem, pelos títulos do Karaté ou do Voleibol.

O que me interessa saber, é se tão intempestivo Presidente, algum dia apresentará resultados, naquilo que interessa...

Futebol!

Caso não o faça, como durante estes quase cinco anos não o fez, que seja obrigado a explicar porque falhou, sem demagogias, sem fantasmas, sem mentiras.

Infelizmente isso não faz...

Encoberto por esse manto, dado pelos mesmos que outrora se insurgiam, contra alguns que em menos tempo haviam conquistado mais e feito mais obra...

Recordo-me, por exemplo, de António Dias da Cunha.

Quero lá saber se sou um Sportingado...

O que jamais serei, será um carneirinho seguindo o rebanho, guiado por um falso Messias.

Isso nunca.

Pois o Sporting não o merece e a minha inteligência também não.

Viva o Sporting.

 

 

Filipe Vaz Correia