Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Caneca de Letras

Caneca de Letras

O Regresso Do KGB... “Nos Ares De Minsk”

Filipe Vaz Correia, 25.05.21

 

 

 

4848C700-6322-4052-B30D-C34EC3D4E0A5.jpeg

 

 

 

Um avião que seguia da Grécia para a Lituânia foi desviado por agentes do KGB da Bielorrússia para sequestrar Roman Protasevich e entrega-lo às autoridades em Minsk.

Parece algo impensável, inacreditável mas a impunidade que o regime ditatorial de Lukashenko julga ter, permitiu que este inimaginável atentado aos direitos Humanos fosse perpetrado sem receio de represálias.

O apoio da Rússia e de Vladimir Putin serve de âncora a este tupete Bielo-russo, a esta história de livros de espionagem.

Vários passageiros, também o dono da Ryannar, divulgaram que a bordo se encontravam agentes do KGB da Bielorrússia que tomaram as medidas necessárias para desviar o avião, com vários cidadãos Europeus a bordo, numa tentativa terrorista de prender este jovem activista que sempre foi opositor do actual regime.

Sinceramente era impossível imaginar uma situação destas no espaço Europeu com as repercussões que evidentemente irá ter...

Não se pode compactuar com este tipo de regimes, sendo necessário que a UE, os EUA e outros agentes mundiais tomem as medidas vitais para isolar Lukashenko e o seu regime de terror.

Não se pode hesitar...

Exigir a libertação do activista é o mínimo perante uma atitude destas, precisamos ir mais além para que não subsista qualquer dúvida que não aceitamos este tipo de movimentação desenhada por um déspota.

Se a UE, os EUA e o Reino Unido tiverem mão branda com este gesto, então cederemos sem tréguas diante dos valores democráticos que norteiam as sociedades ocidentais.

Lukashenko não é diferente de Kim, Fidel ou Mao, cada um no seu tempo mas todos eles com a férrea vontade de perpetuarem o terror dos seus regimes.

Só a palavra KGB, já arrepia a espinha...

#Todos por Roman Protasevich.

 

 

Filipe Vaz Correia

 

 

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.