Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Caneca de Letras

Caneca de Letras

John Mccain: O "Último" Senador Americano...

 

Morreu John Mccain...

Este texto será curto pois escassas são as palavras para descrever a relevância deste Senador Republicano, assim como, por vezes, a simplicidade é a melhor forma de homenagear alguém desta dimensão.

John Mccain ficará na História por variadíssimas razões, seja pelo seu passado de prisioneiro no Vietname, seja pela sua conduta como Senador...

Ou pela forma cordial como lidava com a política, fazendo da educação a forma mais apropriada de estar e com isso de Ser.

Mccain representava, enfim, aquele pedaço de dignidade que, há muito, parece ter desaparecido do Partido Republicano, submerso na lama amarrada à personagem de Trump, ou até mesmo da política Americana a reboque deste fenómeno esquizofrénico.

O facto de John Mccain ter expressamente proibido a presença do actual Presidente Americano no seu enterro, dá forma à sua nobre alma, acrescenta valor ao seu ideal como pessoa.

Divergi algumas vezes de John Mccain mas sempre o respeitei, sempre o admirei, sempre o tive como uma referência.

Assim, neste triste momento, recordarei a nobreza do seu carácter, a atitude da sua determinação, a abnegação da sua "personna" política.

John Mccain fará falta...

Basta recordar a última votação do Obamacare e o seu papel nesta ocasião.

Rest In Peace, Senador Mccain.

 

 

Filipe Vaz Correia