Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Caneca de Letras

Caneca de Letras

Estados Unidos da América: Até Quando?

Filipe Vaz Correia, 26.05.22

 

 

 

 


Esta terça-feira ocorreu mais um atentado numa escola Americana, neste caso no Texas, levando a vida de mais de 20 pessoas, entre elas 19 crianças com idades entre os 9 e 10 anos.

Um horror sem fim...

O assassino tinha 18 anos e executou sem piedade este massacre.

A pergunta que a todos deve ser posta é:

Até quando?

Cerca de 50 Senadores Republicanos travam as alterações à lei das armas nos Estados Unidos, políticos amarrados a lobbys e interesses que transcendem a vontade do povo Americano.

Este tipo de gente que compõe o Partido Republicano da actualidade é um pequeno retrato da mediocridade em que se transformou o Partido de Colin Powell, George Bush ou Ronald Reagan...

São os mesmos que apoiaram indefectivelmente até ao fim Donald Trump e os seus correligionários, na sua maioria negacionistas, homofóbicos, racistas e misóginos.

Seria interessante ver os Senadores Republicanos terem em relação a este assunto o mesmo vigor que dedicam a censurar livros que falam na temática Gay, a combaterem a política de género ou a tentarem policiar os milhões de úteros de mulheres Americanas.

É este tipo de mundo que se instalou numa certa América, presa a dogmas, avessa à transformação, amarrada a preconceitos e a um tempo de Far-West.

Quanta mais carnificina será necessária para que se altere esta lei?

Quantas mais crianças terão de morrer para algo mudar?

Deixo a arrepiante opinião de Steve Kerr, antigo jogador dos Chicago Bulls e actual treinador dos Golden State Warriors.

Assistam pois mais do que qualquer palavra aqui escrita este testemunho expressa bem fundo o que na realidade todos deveriamos defender.

 

 

Filipe Vaz Correia

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Filipe Vaz Correia 26.05.2022

    Meu querido Anónimo…
    Opto por lhe responder apenas uma vez aos seus entediantes comentários, porém em nome desta diversidade e liberdade que existe em meu Blog vejo-me na obrigação de o fazer.
    Apesar do seu pessimismo alerto-o que Vai Mudar! O mundo está em constante mudança e umas demoram mais.
    Este aliás poderia ser um comentário, um dos seus claro, de um qualquer esclavagista antes da abolição dos escravos nos Estados Unidos ou em outro qualquer sítio.
    Não pode ser, não se consegue, o que desejam com isso…
    Blá, blá, blá.
    Aliás pela linguagem, bafio e até azedume quase que reconheceria a marca de água de quem está por trás do anonimato mas assim tem mais graça.
    Fique bem, volte sempre e não se esqueça…
    A sua tacanhez é apenas reflexo de si mesmo e da sua intrínseca pequenez.
    Não se preocupe…
    Não se aprende nasce connosco e em alguns casos vai para lá do entendimento.
    Um abraço com a estima de sempre e aquela grata recordação de uma escrita coerente
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.