Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Caneca de Letras

Caneca de Letras

Bruno Fernandes: Ingrato, Traidor, Mercenário Ou Herói?

 

Todo o mundo a falar e escrever sobre Cristiano Ronaldo, sobre essa mediática contratação da Juventus e eu...

Eu só a pensar em Bruno Fernandes.

Neste dia, onde foi novamente apresentado em Alvalade, num regresso marcadamente importante, desmedidamente crucial para este projecto chamado Sporting e que todos esperamos vencedor, não poderia deixar de escrever algumas linhas sobre tal facto...

Bruno sentou-se no auditório Artur Agostinho ao lado do Presidente Sousa Cintra, diante da comunicação social, com os olhos Leoninos postos em si.

De facto, o universo Sporting é deveras especial, carregado de opiniões, de palpitadores profissionais e essencialmente de um sem fim, de juízes inquisitórios.

Bruno foi ingrato num primeiro momento, o da rescisão, traidor num segundo momento, o da possível transferência para o Benfica, Mercenário num terceiro momento, o do regresso com aumento de contrato e finalmente herói...

Neste novo contrato com as mesmas condições contratuais.

Mas mesmo assim alguns desconfiam, torcem o nariz, acreditando que poderá ter recebido algum dinheiro por fora, por dentro, pelos lados...

Sei lá!

Neste texto, apenas me apraz regozijar com esta volta, este novo Bruno Fernandes que se espera idêntico ao anterior, com o mesmo compromisso, a mesma alma, a mesmíssima competência.

Estive ao lado dos jogadores, sempre ao lado dos jogadores do Sporting neste conflito, provocado e originado pela anterior direcção do Clube, assim como, pelos marginais que a suportavam dentro e fora das claques, criando um clima hostil e intimidativo a qualquer um que se atrevesse discordar com o rumo "Gestapiano", por eles definido.

E estive ao lado dos jogadores por acreditar que isso representava o que verdadeiramente seriam os valores do "meu" Sporting e não a justificação bacoca do indefensável argumentário Brunista ou de Brunistas arrependidos.

Tenho pena por Patrício, Podence, William, Gelson que partiram ou partirão...

Tenho pena por uma história, "nossa e deles", que poderia e deveria ter sido diferente.

Por isso mesmo este regresso de Bruno Fernandes é tão especial, pois comporta em si uma esperança Leonina que tanto gostaria ver replicada em alguns outros que ainda não decidiram o que fazer...

Leste Rafael Leão?

E se por algum milagre, Cintrense, resgatarmos mais um ou dois...

Fica a minha alma preenchida de contentamento, desejando que todos eles saibam que num hipotético regresso serão muito bem recebidos.

Por fim, uma palavra para Nani, de quem tanto se fala estar perto de regressar a sua casa, o Sporting...

Bem-vindo, Nani boy!

 

 

Filipe Vaz Correia

 

 

 

 

 

2 comentários

Comentar post