Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Caneca de Letras

Caneca de Letras

António Costa: Em On Ou Em Off?

Filipe Vaz Correia, 25.08.20



 

18DD702A-2783-4F49-AF65-B42AB4E71C4D.jpeg

 

Parece que está instalada a polémica entre o Primeiro-Ministro, a Ordem do Médicos, o Jornal Expresso e a costumeira barulheira em redor do fedorento sumo mediático.

António Costa deu uma entrevista ao Expresso, que não li, onde parece que atacou a Ordem dos Médicos, directa ou indirectamente, no entanto, o que parece ter ganho uma relevância indiscutível foram as declarações, em off, em que o Primeiro-Ministro acusa alguns médicos de Cobardes...

Grave?

Talvez...

Mas será menos grave que uma conversa em off possa ser libertada sem a autorização daquele que a proferiu?

Parece-me que não.

António Costa desiludiu-me neste quesito, pois estamos a falar de um político experiente habituado às andanças deste panorama mediático.

Confiar nos jornalistas que diante de si estavam, proferindo declarações como se estivesse entre pessoas de confiança...

Inacreditável.

Nesta polémica gostei da postura de Rui Rio, recusando-se a comentar declarações proferidas em off, demonstrando um carácter que ultimamente parecia esquecido nas suas últimas declarações.

Mas existirão sempre aqueles que não se importarão com esse pormenor de princípio para agitar as águas, aproveitando um pedaço de pulhice para cavalgar a onda.

Enfim...

É o que mais temos.

Agora é só esperar pelos próximos episódios...

 

 

Filipe Vaz Correia

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.