22.09.21
Estava tão preocupado com o despedimento de Quintino Aires que nem conseguia escrever sem verter uma ou outra lágrima...
Mas tudo na vida se resolve quando a qualidade se casa com a oportunidade, o talento com o vento e a estupidez com a incerteza temporal.
O "nosso" Quintino vai reforçar a CMTV, essa grande casa que já albergou o Nuno Graciano, candidato do Chega à Câmara Municipal de Lisboa, a extraordinária Maya que por entre cartas lá vai "abelhando" pelo day-time do dito canal, o jovem Ventura em gritarias futebolísticas ou o noveleiro Moita Flores...
Quintino está entre iguais, entre os seus semelhantes, sem bichas empertigados que ameaçam mudar leis, Vegans inseguros que não comem como Seres Humanos, crianças psicopatas como o filho da Leonor Poeiras, Mães irresponsáveis a quem é necessário retirar a criança, como a Bernardina ou mulheres como a Cristiana da Casa dos Segredos que era como uma pastilha elástica que os homens mascavam e depois deitavam fora.
Ali o Quintino vai estar entre gente de bem, gente decente, comentando na Rua Segura, lá pela 1 da manhã, expressando a sua opinião sobre velhos que se matam, gente que viola e tudo o mais que for desgraça.
Espero que seja feliz meu caro Quintino num canal de televisão, na minha modesta opinião, à sua altura.
O texto a BOLD reflete apenas a opinião do Mestre Quintino Aires que em diversos apontamentos ao longo dos anos foi nos presenteando com estas absurdas pérolas em determinadas ocasiões.
Filipe Vaz Correia