05.11.20
Adormeci e acordei...
Por entre as eleições Americanas, madrugada adentro, fui me deitar sem esperança na Raça Humana, submerso por esse temor da vitória de Donald Trump.
Tanto em jogo...
Como é possível?
Não fui capaz de escrever, não o quis fazer...
Durante o dia fui ganhando coragem, na mesma medida que Biden ia ganhando força nos Estados em contagem, na mesma medida que os votos por correspondência iam dando expressão à tendência que desde o início acreditei.
Quinta-Feira, meia-noite...
Ainda não sabemos quem será o 46º Presidente dos Estados Unidos, no entanto, Joe Biden parece cada vez mais capaz de ser o Próximo habitante da Casa Branca.
Respiro de alivio, mesmo que olhando para cada parcela de futuro com preocupação, por sentir que se higienizou uma parte de História putrefacta recentemente presente nas entranhas da Sala Oval...
Será que posso estar descansado?
Ainda não se efectivou a vitória Democrata, Biden tem 264 Eleitores, faltando 6 para o número mágico que lhe garantirá a Casa Branca...
Nevada!
Meu belo Nevada...
Será?
E se Biden virar na Pensilvânia?
O que seria?
Não vou festejar, não quero antecipar os desejos mais intensos de minha alma...
Mas olho para esse futuro com o sorriso de Nova Iorque, o solarengo olhar de Boston, a força destemida de Los Angeles, a determinação de São Francisco, a querença maior de um "novo" Arizona, a vontade de mudança de Washington.
Não vou festejar...
Mas amanhã será um novo dia!
Filipe Vaz Correia