Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Caneca de Letras

Caneca de Letras

Rafael Nadal, Um Dos Maiores!

 

Rafael Nadal regressou a Nº1 do Raking Mundial ATP, numa ascensão tão dolorosa como impressionante depois de três anos repletos de lesões e desaires.

Muitos anteviam que o Maiorquino jamais regressaria a este lugar, aos 31 anos, depois de uma carreira plena que o levou não só a vitórias em todos os míticos Grand Slams, como também, ao Ouro Olímpico...

Nadal chega assim novamente ao topo do mundo, depois de em Roland Garros, sua casa, ter conseguido alcançar a décima conquista, algo inimaginável e praticamente irrepetível por qualquer outro.

Sempre admirei Rafa Nadal, sempre torci por ele, depois da despedida de André Agassi, admirando imensamente aquela entrega que o faz e fez superar sempre os adversários, os seus limites, as suas imperfeições.

Neste momento em que desfruta uma vez mais da glória, tenho a certeza que se debate com a determinação para ali permanecer, sabendo porém que com a sua idade, com o desgaste acumulado por mais de uma década e meia de alta competição, será mais difícil manter esta posição no quadro ATP.

Mas independentemente de tudo isso, independentemente do desgaste temporal, Rafa, gritará ao mundo que lutará até ao fim, defendendo a Lenda em que se tornou...

Porque Nadal, será para sempre, um dos maiores.

 

 

Filipe Vaz Correia