Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Caneca de Letras

Caneca de Letras

Os Afectos de Marcelo e Justin...

 

Marcelo Rebelo de Sousa e Justin Trudeau, são dois políticos separados por um oceano, afastados por uma diferença de mais de 20 anos, e no entanto, tão perto, tão unidos pela mesma genuinidade.

A forma como o Primeiro-Ministro do Canadá e o Presidente da República Portuguesa estão na política, tem parecenças no carácter, no afecto, no caloroso abraço que serve de conforto, àqueles com quem lidam.

Trudeau pode chorar, Marcelo pode abraçar, vezes sem conta...

Marcelo pode beijar, Trudeau pode se perder, infinitamente, num parque infantil, sempre pincelados por um olhar sincero, que transmite essa ligação entre as pessoas e quem os representa.

Nestas terras ardidas deste nosso País, repleto de cicatrizes, o Presidente da República vai deixando esperança em locais, onde só a tristeza habita, vai deixando afectos, onde só a dor mora, vai abraçando o passado, onde só o futuro poderá ser solução...

Estes dois políticos, estas duas personalidades, de destinos diferentes, de tempos diferentes, de mundos diferentes, aproximam-se naquilo que a política tem de melhor, ou seja, esse compromisso entre os afectos e a responsabilidade, entre a  vontade e a verdade.

Ninguém dúvida dessa verdade, desse sentimento preso aos olhos de Justin e de Marcelo, e que se torna num laço inquestionável, entre os seus cargos e o Povo que representam.

Assim, é possível confiar e acreditar, na política.

 

 

Filipe Vaz Correia

 

 

1 comentário

Comentar post