Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Caneca de Letras

Caneca de Letras

FBI: Trabalho Precário?

 

A Administração Trump despediu o Diretor do FBI James Comey, usando para isso um poder especial, do próprio, Presidente Americano.

Trump alega que responde assim a recomendações do Vice Procurador Geral, Rod Rosenstein e do Procurador Geral Jeff Sessions...

Até pode ser, no entanto, não deixa de ficar no ar a sensação de que James Comey, o rosto da investigação ao envolvimento Russo na campanha eleitoral Americana, foi afastado pelo incómodo que esta mesma investigação, estaria a causar junto da Administração Trump.

Este despedimento será sempre um tiro no pé de Donald Trump, uma estupidez a juntar a muitas que vai cometendo desde que tomou posse...

Trump fragiliza-se, cria a ideia de esconder e ocultar informações, sendo que com este despedimento acentua ainda mais, essa percepção de querer condicionar aqueles que se opõem ao seu projecto político.

Desde que Trump tomou posse este é o segundo despedimento no FBI, numa tentativa de mudar os acontecimentos e com isso controlar parte de um sistema que lhe é hostil.

Espera-se com curiosidade, o nome daquele que sucederá a Comey, sendo que terá em mãos vários dos dossiês mais complicados da actualidade Americana, como o caso Michael Flynn...

Com esta atitude do Presidente Trump, não se duvide, de que o escrutínio já de si intenso, certamente, se intensificará, tornando o ambiente político Americano, ainda mais, conflituoso.

Até lá, fica a sensação de que a precariedade já chegou ao Federal Bureau Of Investigation.

 

 

Filipe Vaz Correia