Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Caneca de Letras

Caneca de Letras

À Mulher De César...

 

Existe um ditado Romano que diz:

" À mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta!"

Júlio César que me perdoe a comparação tantos séculos depois, no entanto, esta frase regressou ao meu pensamento quando espantosamente lia num jornal desportivo, que o Sporting Clube de Portugal iria criar um Departamento de Public-Affairs, passando este a ser coordenado por Joana de Carvalho.

Muito bem...

Não deixa de ser estranho que a mulher do Presidente do Sporting, trabalha no Clube há seis anos, venha a ser promovida, sendo mesmo criado para o efeito um novo departamento, logo após o seu casamento com Bruno de Carvalho.

Muitos dirão se tratar de uma coincidência, outros dirão que será uma cunha, outros ainda desconfiarão calados...

O que me parece é que independentemente de quem tiver razão, fica mal, soa mal, parece efectivamente mal.

Este tipo de tratamento, de coincidências ou promoções, recordam-me sempre Estados falhados, meio corruptos, nas mãos de ditadores prepotentes e descarados...

Na Venezuela ou no Zimbabué deve ser fácil promover um familiar, em França, esse simples facto destruiu a credibilidade de um candidato Presidencial.

O Sporting parece aceitar este tipo de comportamentos como algo normal, sem agitação, sem contestação e isso dirá muito do estado amorfo em que se encontra a Oposição Leonina.

E assim, deixando aqui o meu ponto de vista, quero uma vez mais pedir desculpa à memória de Júlio César e de Pompeia e através deles a todos os Romanos, que certamente se indignariam com esta minha comparação...

Depois disto, que ganhemos na Roménia para entrarmos na Champions, pois assim, certamente ninguém se importará, com mais um emprego em Alvalade.

 

 

Filipe Vaz Correia